segunda-feira, 6 de julho de 2015

Reflexos

Não tenho espelhos em casa, e nem pretendo ter.
Quando eu era criança, meu castigo era ficar presa por horas em um quarto de espelhos.
Contando com todas as horas que passei ali, devo ter passado algumas semanas.
Olhando para os espelhos, meus reflexos
Encarando a mim mesma.
Eu não sei se eu era uma menina realmente feia, mas costumava ouvir isso várias vezes, de várias pessoas.
Não seria surpresa então eu me considerar uma pessoa horrorosa.
Me encarar por horas era uma tortura.
Odiava a imagem que via.
Acho que ninguém gostaria de ver, se já não viam.
Aquilo me aterrorizava.
Eu aterrorizava a mim mesma.
Gritava, chorava, tinha que ficar de olhos fechados o tempo todo,
Afinal, a escuridão era muito melhor que aquele pesadelo vivido por algum tempo.
Na verdade, minha vida era um pesadelo.
Não tinha amigos, sofria bullying na escola, e ainda tinha que passar mais umas horas que pareciam eternas naquele quarto.
No final, ficar sentada no chão, no silêncio, sozinha, de olhos fechados enquanto enxergava apenas o escuro não era tão ruim assim.
Provavelmente era a melhor hora do dia.
Passei 2 ou 3 anos aturando aquilo no escuro, escutando o silêncio.
Até abrir os olhos novamente.
Lembro apenas de ter me visto uma última vez antes de todos os espelhos estarem quebrados.
Meus punhos sangravam, mas nada era tão doloroso quanto enxergar o caos que eu era em meus reflexos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário