segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Astros

Quando eu era pequena, gostava de contar estrelas
Na esperança de que um dia eu pudesse conhecer cada uma existente.
Tola e ingênua, mal sabia que tudo o que eu via era apenas passado
E eu nunca seria capaz de alcançar nem uma delas
Pois nenhuma existia mais.

Meras ilusões
Talvez eu merecesse estar ali
No chão
Apenas observando a beleza das luzes que iluminavam meu céu
Assim
De longe.

Talvez fosse até melhor que elas estivessem distantes.
Se estivessem perto
Seriam apenas astros
Que destruiriam todo o meu pequeno mundo
E me deixaram sem chão
Sem ar
Sem vida.

Volto então de meus devaneios e continuo a observar a intensa luz emitida por cada uma delas
Que parecem apenas pontos
Mas que são tão intensos
Quanto uma galáxia inteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário